quarta-feira, 18 de abril de 2007

Fim de semana reflexivo

Segundona pós sexta feira 13.

Bom dia pessoas, pima, assíduos leitores!

Comecemos essa segundona como uma crítica que me veio em mente agora.

Sabe, eu odeio blogs que só falam da vida do dono dele, apesar dessa ser a essência dos blogs. Lembro quando eles surgiram! Saiu uma reportagem na revista Superinteressante (em outras tb, com certeza, mas essa foi a primeira q li) falando sobre a possibilidade de criar "diários online", que aquela velha mania das meninas de escrever num caderninho e trancar com um cadeado - que diga-se de passagem, era fraquinho e não adiantava nada - era coisa do passado. A onda era escancarar os segredos para toda a rede mundial de computadores, e agora os meninos tb aderiam a "frescurinha" que antes era só das meninas. E todo mundo encorporou essa idéia de "diarinho".

Odeio blogs que falam da vida das pessoas. Assim como odeio biografias. Ainda mais quando não são auto-briografias. Afinal, se um dia eu for uma jornalista famosa, só pq decidiram acompanhar minha vida desde aquela quinta feira, 27 de novembro de 1986, 7 da manhã, quando saí da aconchegante barriga de mamãe, alguém sabe mais da minha vida do q eu? Acho que nem querida mamãe sabe!

Claro que eu sou suspeita pra falar, pois tb falo dos meus conflitos pessoais nesse espaço que divido com a pima. É exatamente o que faço agora. Não que seja proibido, mas que é um saco ficar lendo sobre assuntos pessoais de alguém que vc nem conhece, é, não é? Se eu fosse postar aqui todas as pessoas com que tive envolvimento amoroso, citar nomes, nem todos iam conhecer, iam? Por isso odeio blogs assim.

Mas, pq raios eu decidi falar disso hj?? Boa pergunta.. rs. É que esse final de semana foi bem esclarecedor. Vou cair em contradição neste momento, pq vou ter q falar um pouco sobre mim. Como citei acima, não q eu ache q seja proibido, mas tem certas coisas q não tem graça de compartilhar com os leitores. Outras já levam à conclusões e reflexões, como o q vou descrever agora.

Primeiro, havia decidido ir até a cada da pima Mi(chele) na sexta feira à noite. Porém, como o ônibus saía às 23:59 e eu saio da faculdade depois das 23:00, não ia dar tempo e eu nem podia sonhar em faltar daquela aula (de radiojornalismo). Fiquei bem triste, já faz um tempo que não vejo minha querida pima. Ok, mas como uma boa sagitariana, não poderia deixar de viajar. Queria voltar pra minha cidade natal, a conhecida internacionalmente (rs) como capital da cerâmica! Com aproximadamente 60.000 habitantes, apresento-lhes senhores, a cidade onde vivi toda minha infância: Porto Ferreira/SP.

Todavia, meus pais e maninha viajavam pra Ubatuba (o vida cruel), e eu ficaria sozinha com minha avó de 84 anos e sua irmã que não faço idéia de quantos anos possa ter. Tudo bem, não resisto e cito nomes: Josefina e Firina. Dá pra ter uma noção né?

Tadinhas, adoro elas. E enfim, encarei o desafio radical. Como ia ter uma festa legal no clube, resolvi ir mesmo.. e aproveitei bastante, tudo devidamente como uma garota muito bem comprometida, claro.

O que acontece é que este final de semana destoou de todos os outros que passo assim por um motivo: ele foi o MEU final de semana, muito saudoso, por sinal. Fiquei "sozinha". Repensei em tudo, revi conceitos. Graças a Deus sou uma pessoa sempre rodeada de amigos, companheiros, familiares e colegas. Nunca estou completamente só. Mas então nessa sexta feira 13 eu descobri como isso é bom ao menos uma vez ao ano, mesmo quando vc está com medo do Jason (haha! sem graça).

Voltei pro lugar onde nasci, como conheço cada cantinho daquela cidade! Apesar de todo mundo achar q lá é o fim do mundo, e olha que não é tão ruim assim não, me dá muita saudade quando volto. São muitas lembranças, em todas as esquinas, as casas, o barzinho onde eu comprava doces "de bar", balas e chicletes quando era criança (e olha q não faz taaanto tempo.. rs), meu próprio quarto onde chorei muito, me descabelei, sorri muito, rezei muito e principalmente, sonhei. Sonhei em estar onde estou hoje, e não que eu me arrependa (nunca!), mas que bate uma nostalgia.. ah bate. E as pessoas? Muitas ainda estão lá, muitas que eu queira q sempre estivessem mesmo, onde eu saiba onde encontrá-las. Outras nem tanto, ninguém é perfeito. Algumas já não estão mais. Não importa também, sua história está.

É certo que muita coisa mudou, houve uniões e separações estrondosas, inesperadas, esperadas e desejadas. Houve brigas e reconciliações, algumas que eu presenciei. Outras que só ouvi falar. Vivo "quase" (modo de dizer) meus 21 anos e neste final de semana percebi o que é o tempo. E como é importante parar e pensar em tudo que vivemos, o quanto evoluímos e retrocedemos. E às vezes simplesmente não fazer nada. Só esperar passar.

Tudo vale a pena! Esse é o lema. Tudo o que vc viveu valeu... sei que parece tudo muito subjetivo e abstrato, sei que parece com aquelas mensagens comemorativas de final de ano, mas não é só isso. Pare. Pense. Lembre. Sabe aquela briga que vc teve com seu melhor amigo há 5 anos atrás? Sim, ela valeu a pena. Sabe aquela pessoa que você gostava tanto e te largou do nada? Também valeu. Se vc ainda não sabe pq, ainda descobrirá.

Pode parar pra refletir sobre isso, q vc vai ver que tudo se encaixa mesmo. Nada é por acaso.

E também vc não deve ter achado esse blog por acaso, e nem deve estar lendo isso por acaso. Antes que eu caia nas explicações espíritas e os ateus fechem a página, paro por aqui.

Dica do dia: pense e escolha AQUELA sua música preferida, que te toca mesmo, te arrepia (mesmo que seja um heavy metal), arrume um mp3 ou um discman, feche e tranque a porta do quarto/escritório/banheiro/vestiário (onde quer q vc esteja), tenha certeza que ninguém irá te interromper, coloque os fones, feche os olhos, encoste a cabeça e pense. Comece pela sua primeira lembrança de infância, as brincadeiras, seus amigos, seu primeiro amor, seu primeiro beijo, a escola, o bairro, seus pais, avós... voe pra sua adolescência, suas bagunças, as saídas, os colegas e amigos de verdade, seus erros, suas rebeldias. Vá pra fase adulta, as conquistas, perdas, relacionamentos, demissões, promoções... e continue assim, até chegar na época da vida em que vc está. Não tenha medo de "enrolar" mais o pensamento nas partes onde vc se sente melhor. Não tenha medo de chorar ao passar por aquelas que te fazem mal, só não se atente muito a elas, lembre que passou e siga pensando. E se a música acabar antes de vc chegar à fase onde está? Existe uma tecla chamada "repeat" ... ou escolha outra música como a anterior. Faça seu próprio clipe musical, o da sua vida, só usando a mente. Uma música tem no máximo 5 minutos (a maioria) então não venha dizer que não tem tempo! Pode ser antes de dormir. Faça e me fale depois. Garanto q se vc tiver o mínimo de sensibilidade, será ótimo (pq acha q a MTV faz tanto sucesso passando clipes musicais??).

Espero os comments depois ok?

Carpe diem!

Bjos e até a próxima...

Pima Mi(lena)

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz”...

Nenhum comentário:

Powered By Blogger