terça-feira, 8 de maio de 2007

O Rei mandou...

Biografia proibida!

"Depois de quase quatro meses de briga na Justiça, o cantor Roberto Carlos e o autor de sua biografia não-autorizada chegaram a um acordo, numa audiência de conciliação (...) Pelo acordo judicial, a editora da biografia não-autorizada do cantor deverá entregar a Roberto Carlos os 10.700 exemplares que estão em estoque e ainda recolher, no prazo de 60 dias, os livros que já estão nas lojas. Não haverá pagamento de indenização. "


Fonte: site do Jornal da Globo


Sim, todos já estão sabendo. Mas eu queria frisar. Apesar de toda discussão jurídica sobre a questão, ainda me pergunto: até quando uma pessoa pública tem o direito de proibir que alguém fale do seus podres?
Eu disse em posts atrás que não gostava de biografias. E não gosto mesmo. Acho que cada um sabe da sua vida. Porém, o Roberto é uma celebridade, conhecida talvez mundialmente... será que ele não imaginou que isso poderia acontecer? E com todo esse estrelato, não é uma boigrafiazinha que vai desmerecê-lo ou sujar sua reputação. Ele devia pensar "sou mais eu" e deixar a biografia rolar. É liberdade de expressão.

Só não defendo mais a biografia porque não a li. Mas não consigo mudar minha opinião: a que todos têm o direito de expressão, e nem sempre essa expressão será igual a da maioria.

Concorda, discorda, não sabe? Comente

Abraços!

Pima Mi(lena)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger