sexta-feira, 11 de maio de 2007

Baixou o Shakesperare

"Médico, poeta e louco ..."

Todo mundo tem um pouco! ... velha frase dos tempos de que meu triavô veio de navio lá da Itália, mama mia!
Mas tenho que concordar com ela... sou um pouco médica, tá, no máximo enfermeira... mas conheço as minhas crises de amigdalite há 20 anos, sei que geralmente uma caixa de amoxcilina tomada de 8 em 8 horas nos horários corretos é o suficiente.

Poeta nem digo. Minha professora de redação jornalística diz que todo jornalista deve ser um pouco poeta e contador de história. Começo a escrever às vezes, sem compromisso, e saem umas coisas legaizinhas até. Por isso, tenho um livretinho de "poemas" meus, pretendo colocar uns aqui às vezes. Tem crônicas tb. Queria começar a postar uns aqui.

Por enquanto, fiquem com Fernando Pessoa:

Ah, Quanta melancolia!

"AH, QUANTA melancolia!
Quanta, quanta solidão!
Aquela alma, que vazia,
Que sinto inútil e fria
Dentro do meu coração!
Que angústia desesperada!
Que mágoa que sabe a fim!
Se a nau foi abandonada,
E o cego caiu na estrada -
Deixai-os, que é tudo assim.
Sem sossego, sem sossego,
Nenhum momento de meu
Onde for que a alma emprego
Na estrada morreu o cego
A nau desapareceu"

Abraços,
Pima Mi(lena)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger